Em 2020, o EDICC 7 conta com dois formatos de inscrição: comunicações orais e ouvintes. Abaixo, estão os detalhes de cada uma das modalidades. Caso queira apresentar trabalhos, não se esqueça de conferir as normas de submissão e o modelo para resumos!

 

Comunicações orais

Modalidade voltada a estudantes e pesquisadores(as) que queiram compartilhar trabalhos acadêmicos, concluídos ou em andamento, produzidos durante a graduação (pesquisa de iniciação científica ou trabalho de conclusão de curso), mestrado, doutorado ou especialização. Os estudos devem estar em consonância com a proposta geral do evento e ao menos uma das quatro linhas de pesquisa do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, a saber: “Cultura científica e sociedade”, “Literatura, artes e comunicação”, “Informação, comunicação, tecnologia e sociedade” e “Percepção Pública da Ciência e Tecnologia”. Mais detalhes sobre as nossas linhas de pesquisa podem ser encontrados no site do Laboratório. Serão aceitos, no máximo, 10 trabalhos em cada linha de pesquisa para apresentação.

As apresentações serão feitas online, em salas de videoconferência fechadas, e distribuídas em sessões com até quatro trabalhos cada. Os(as) autores(as) terão, no máximo, 15 minutos para apresentar seus trabalhos. Ao final de todas as apresentações da sessão, o(a) debatedor(a) convidado(a) terá de 45 minutos a 1 hora para discutir os trabalhos.

Para participar desta modalidade, os(as) autores(as) devem se inscrever e submeter seus resumos. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora do evento, que levará em conta critérios como: clareza, metodologia proposta, fundamentação teórica, adequação à temática do EDICC 7 e às linhas de pesquisa do Labjor e respeito às normas de formatação estabelecidas. Os resumos poderão ser escritos em português, espanhol ou inglês, mas a apresentação no evento deverá ser feita em português.

Após o evento, a comissão organizadora do EDICC 7 divulgará uma chamada de trabalhos (comunicações orais) para a Revista do Edicc, publicada anualmente e que conta com contribuições apresentadas e discutidas durante o evento. Em caso de aprovação do trabalho para apresentação no evento, o(a) postulante deverá ter um texto pronto entre seis e dez páginas para submetê-lo à revista.

Prazo: até 25/08 – prorrogado até 01/09.

Valor para inscrição nesta categoria: gratuito.

A inscrição na modalidade Comunicações Orais pode ser feita aqui.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS E CRONOGRAMA

MODELO PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS

 

Ouvintes

Esta modalidade destina-se àqueles(as) que desejam assistir às mesas-redondas e comunicações orais, sem contudo apresentar trabalhos.

Para assistir às comunicações orais, é preciso se inscrever previamente. O link de acesso à sala de videoconferência será enviado apenas no dia da apresentação. Pede-se que os ouvintes mantenham microfones e câmeras desligados durante toda a sessão. Apenas receberão certificados os ouvintes que estiverem presentes em, pelo menos, uma comunicação oral. 

As mesas-redondas, por sua vez, serão transmitidas publicamente em link a ser divulgado próximo da data do evento. Não é necessária inscrição prévia.

Prazo de inscrição: até 06/10, às 12h (horário de Brasília).

Valor para inscrição nesta categoria: gratuito.

A inscrição como ouvinte pode ser feita aqui.