Sistema de submissão

As submissões de resumos de trabalhos para o EDICC 7 serão feitas através de um formulário online (clique aqui para acessá-lo). O(a) autor(a) deve anexar o arquivo do resumo (formatado conforme orientações abaixo) no formulário, bem como preencher a(s) modalidade(s) de participação. Dúvidas, sugestões ou outros assuntos devem ser enviados por e-mail para edicc@unicamp.br.

 

Normas para formatação dos resumos

  • Os resumos de trabalhos enviados ao EDICC 7 devem estar em formato DOC (word) ou RTF.
  • O resumos poderá ser escrito em português, espanhol ou inglês.
  • O título do trabalho deve estar centralizado; em negrito; somente com a primeira letra em maiúsculo, exceto quando houver palavras que exijam esse tipo de formatação (nomes próprios, nomes de obras, de lugares etc) e com fonte Times New Roman, tamanho 14.
  • Após o título, deve-se dar um espaço simples de uma linha, e colocar as informações referentes ao trabalho e autoria nas linhas seguintes, alinhado à direita, com fonte Times New Roman, tamanho 12.
  • O nome completo do(s) autor(es) deve acompanhar número sobrescrito (¹) sobre o último sobrenome. Ex: Luísa Rodrigues Silva¹, com indicação do e-mail no rodapé, em tamanho 10.
  • Após o(s) nome(s) completo(s), deve vir a instituição de origem do(s) participante(s), por extenso. Ex: Universidade Estadual de Campinas.
  • Após o nome da instituição, deve-se dar um espaço simples.
  • Dado o espaço, deve vir o resumo do trabalho. Ex: RESUMO: Este trabalho tem como objetivo…
  • O resumo deve conter entre 600 e 800 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12. O texto deve estar justificado, com espaçamento simples (1,0), ocupando um parágrafo apenas.
  • O resumo deve incluir os seguintes itens: objetivos do trabalho, justificativa, aparato teórico, metodologia, e, por fim, discussão com resultados parciais ou finais. No caso de pesquisas em estágio inicial, o resumo pode incluir apenas os resultados esperados.
  • O resumo não deve conter: divisões em tópicos, gráficos, imagens, tabelas, palavras em negrito, ou referências bibliográficas completas ao final.
  • Títulos de obras e palavras/termos de origem estrangeira podem vir em itálico.
  • Após o resumo, deve-se indicar de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto final. Ex: Divulgação científica. Astronomia. Redes sociais.

 

Modelo

Recomendamos fortemente que os(as) participantes façam o download do modelo abaixo e o utilizem para a elaboração de seus resumos. Trabalhos que desrespeitem as normas estabelecidas não serão avaliados.

Modelo para Comunicações Orais

 

Coautoria

Cada trabalho pode ter, no máximo, um(a) autor(a) principal (responsável pela apresentação oral) e dois co-autores(as). Apenas receberão certificados os autores que comparecerem à sessão. Cada participante poderá assinar apenas um trabalho como autor(a) principal, podendo aparecer como co-autor(a) em no máximo outros dois trabalhos.

 

Calendário

A aprovação ou reprovação dos resumos será notificada aos autores(as) via e-mail, conforme calendário disponível abaixo.

10/08/2020 a 25/08/2020 (prorrogado até 01/09) Submissão de resumos para a modalidade Comunicações Orais
Até 08/09/2020 Avaliação dos trabalhos e envio dos aceites aos autores(as)
Até 30/09/2020 Divulgação da programação
07/10/2020 a 09/10/2020 Realização do evento